Translator

sexta-feira, 22 de março de 2013

Artigo: Missões com a mente, mãos e saliva.



Artigo: Missões com a mente, mãos e saliva
por: Fabio Luiz Batista.
(Membro da Igreja Batista no Jardim do Lago e Líder do Ministério de Missões e Evangelismo)

Leitura para reflexão: Mateus Capitulo 24, Capitulo 25:1-30

Na passagem descrita acima, o SENHOR JESUS respondia a seus discípulos quais seriam os sinais da tua vinda e fim do mundo. Guerra, fome, doenças, esfriamento do amor fraternal entre os seres humanos e perseguição aos cristãos são sinais mais do que evidentes que as profecias estão se cumprindo totalmente. Durante este relato, o SENHOR JESUS ordena a aqueles que nele creem se preparem para o dia da sua vinda contando a parábola das dez virgens ensinando-nos que em nossa vida individual e pessoal com DEUS não devemos ser negligentes ou fazer concessões trocando as prioridades eternas pelas coisas momentâneas e passageiras para agradar a alguns. Devemos buscar a comunhão e a vontade do SENHOR com todo nosso coração, alma e forças e é exatamente na passagem de Mateus 25:14-30 onde CRISTO nos ensina que é preciso haver uma entrega completa de nosso ser a ELE fazendo sua vontade. Note nesta passagem, que os servos (empregados) que tinham 5 talentos e 2 talentos (ou 500 e 200 moedas, na Versão da Bíblia Nova Tradução da Linguagem de Hoje) dedicaram-se , granjearam, negociaram seus talentos e suas moedas de modo que alcançaram 100% a mais daquilo que receberam em mãos de seu empregador (ou Senhor) enquanto que aquele que tinha 100 moedas apenas enterrou o seu talento (suas 100 moedas). O Senhor (ou empregador) se agradou daqueles que se dedicaram a ganhar talentos e irado ficou daquele que reteve os recursos que disponibilizou a seu servo (empregado) e nada fez.

Diante desta passagem e Leitura de reflexão concluímos que ao se ter em mente buscar a comunhão e a vontade do SENHOR para a sua vida, também devemos lembrar que todo esforço em que formos capazes de executar na resultado de glorificação e exaltação ao nome do SENHOR devem ser exercidas. Se DEUS NOSSO SENHOR nos capacitou com um cérebro e mente para pensar , que busquemos em Sua Divina Sabedoria as boas obras necessárias para que haja a Glorificação de DEUS PAI (Tiago 1:5, Colossenses 1:9-10). Se o SENHOR nos deu mãos que a usemos para estender-la a um aflito e necessitado, entregar um folheto contendo a palavra (Romanos 6:13, Efésios 4:28, 1º Tessalonicenses 4:7-12) . Se o SENHOR nos deu capacidade de falar que a nossa língua fale da salvação, diga palavras que edificam, louvem, exaltem e Glorifique o próprio DEUS que a deu (Salmos 150:6, Romanos 15:11, Marcos 7:32-37)

Missões envolve todo nosso ser porque trata-se da ordenança direta do mestre SENHOR dos céus e da terra para nós, seus discípulos. Requer pés para ir, língua para falar, mãos e corpo para ensinar fazendo novos discípulos e a mente de CRISTO renovando o nosso pensamento para que a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS se manifeste em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário