Discussão quente entre Silas Malafaia e ateu vira assunto mais comentado na internet
Ambos participaram do programa Na Moral, de Pedro Bial

Divulgação/TV Globo
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A Globo exibiu, na noite da última quinta-feira (1), a tão aguardada participação do pastor Silas Malafaia no programa "Na Moral".
O tema abordado na ocasião foi o Estado Laico - o Brasil é, oficialmente, neutro em relação às religiões -, debatido também por Daniel Sotto-Mayor, presidente da maior associação de ateus do País, o babalorixá Ivanis dos Santos e o padre Jorjão.
Sem fugir de nenhuma das questões propostas pelo apresentador Pedro Bial, o líder evangélico falou acerca da relação com outras religiões e garantiu ser bastante acessível quando convidado para manifestações sem interesses políticos (como debates e reuniões de fiéis).
Malafaia manteve o tom firme e chegou a criticar seguidores da própria religião. "Se um pastor invadir um centro de macumba, mete ele na cadeia", disparou.
O auge da discussão aconteceu depois que o representante ateu atribuiu o aumento do número de evangélicos no Brasil à "Teoria da Prosperidade". "Você pega um sujeito que não tem nada e promete que ele vai ser rico", disse.
"Então, quer dizer que todo evangélico é rico? Se a gente vende riqueza e a Igreja Evangélica já tem 30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá", defendeu Malafaia.
A participação do pastor, como não poderia deixar de ser, rendeu grande repercussão na internet, deixando a hashtag "SilasMalafaiaNaMoral" entre os três tópicos mais comentados do Twitter.
O religioso, aliás, interagiu bastante com seus seguidores durante a exibição do programa e chegou a fazer piada com o debate que travou com Daniel.
"Última para os ímpios. Cuidado para não quebrar os dentes de tanto ranger. Povo de Deus, vamos [risos]. Chupa, capeta [risos]. Deus é maior", publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário