Translator

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Razões das lágrimas de Jesus (Artigo Estudo)


Razões das lágrimas de Jesus 

Pastor Celson Vargas
Igreja Batista Monte Moriá
Volta Redonda, RJ


“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou” (Lucas 19.41)


O texto narra a última chegada de Jesus a Jerusalém antes de sua prisão e morte. Era a última semana que passaria por ali. Já sabia Jesus que aquelas pessoas continuariam a não crer Nele, o que certamente as levariam a destruição moral, física e espiritual. Jesus continua a chorar ao comtemplar nossas cidades, pois, elas também caminham para o mesmo destino de Jerusalém pelas depravações e incredulidades de seus habitantes. Isto entristece profundamente a Jesus. O leva as lágrimas. JESUS CHORA:

1) PELA CEGUEIRA ESPIRITUAL DA HUMANIDADE:
 A Bíblia diz em Lucas 19.42: “...Mas isto está agora oculto aos teus olhos”. Estamos nós tão voltados para as coisas deste mundo (trabalho, riquezas, lazer, prazeres) que não podemos ver os apelos de Jesus através de Sua Palavra, que devemos reconhecer nossos pecados, nos arrependermos deles e confessá-los a Ele para então termos o seu perdão, ou seja, o cancelamento da condenação que o pecado imputa a todos nós. Isto se não acontecer antes de sua volta final, estaremos todos condenados a destruição espiritual eterna. “Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e horror eterno” (Daniel 12.2). Se você ainda não viu isto, faça-o agora. Aja enquanto há tempo.

2) POR VER MUITOS PERDENDO A OPORTUNIDADE DE SEREM SALVOS: a Bíblia diz isto através da Palavra de Jesus a Jerusalém naquela última visita: “...não deixarão em ti pedra sobre pedra porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação”. Isto aconteceu literalmente sobre Jerusalém através do exército romano sob comando do general Tito. Jerusalém perdeu a oportunidade de sua salvação na visitação ou pregação de Jesus para que se arrependessem. Isto está acontecendo e acontecerá em maior escala com todas as cidades do mundo.

A Palavra tem sido pregada, veementes apelos tem sido proferidos, mas nós continuamos a fazer de nossas cidades um palco de orgias, bebedeiras, luxúrias, idolatrias. O modelo de família estabelecido por Deus, está sendo mudado por nós. Não se é mais necessário ser macho e fêmea para se estabelecer uma união (conjugal). Eu me pergunto: se isto se generalizar, a humanidade não entraria em extinção?

Portanto, isto não é de Deus. Jesus chora sobre isto. Veja o que diz a Palavra: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus” (I Coríntios 6.9 a 10). Se você ainda não aproveitou esta oportunidade, faça enquanto há tempo.

Vimos que nós somos as causas das lágrimas de Jesus. Nossas cidades estão sendo destruídas por causa de nossos atos pecaminosos. Nós podemos salvar nossas cidades à proporção que nos convertermos a Jesus. Faça a sua parte, não deixe Jesus continuar chorando por você.

fonte: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=25&Itemid=43&limitstart=40

Nenhum comentário:

Postar um comentário