Translator

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Missões: Despertar " vamos iluminar o mundo"

Despertar: vamos iluminar o mundo

17 de julho de 2015
Os jovens participantes do Despertar 2015, alguns nem tão jovens assim, mas com a energia de quem está disposto a “iluminar a cidade”, como sugere o tema do congresso, e até mesmo o Brasil e o mundo, ouviram nesta quinta-feira (16) uma mensagem de esperança. Um drama da vida real foi o ponto de partida da mensagem do Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo da JMM.
“Eu vim aqui para dizer que a esperança do mundo passa por você. A esperança que mat_despertar_joao-marcoso mundo seja iluminado, que as cidades sejam iluminadas, passa necessariamente por sua vida. Há, hoje, quatro bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram a palavra do Evangelho. Nunca ouviram o seguinte: ‘Deus te ama. Ele te ama tanto, que mandou o único filho Dele para morrer no teu lugar. Quatro bilhões de pessoas não têm nenhuma esperança na vida. Precisam de uma luz, precisam ser iluminadas.
Há alguns anos, durante a crise econômica na Europa, um empresário perdeu tudo, quebrou financeiramente. Todo sábado ele levava café para a esposa na cama. Todo sábado era sagrado, um momento deles. Mas ele perdeu a esperança. O que aconteceu? Numa sexta-feira ele passou no mercado, comprou o que queria para fazer o café da manhã e também uma faca nova. No sábado, ele preparou o café, entregou para a esposa na cama, foi para o banheiro, começou a cortar os seus pulsos e começou a cortar o próprio pescoço. Antes de alcançar a jugular, ele caiu. Sua esposa ouviu os gritos, depois disso ouviu o barulho e correu para lá. E ela começou a gritar. Não havia esperança para eles. Aquela mulher estava em desespero.
Por uma dessas ironias da vida, o vizinho deles, alguns andares acima, havia tido a mesma ideia de acabar com sua vida, ele havia se jogado do alto do prédio. Algum tempo antes. Uma ambulância foi chamada. Quando chegaram ali, constataram o óbito e estavam se preparando simplesmente para remover o cadáver. Mas ouviram os gritos da esposa de Enzo. Subiram correndo, socorreram o Enzo, levaram-no para o hospital.
Enzo, ainda no leito do hospital, se recuperando, disse para a esposa: ‘Nós precisamos mudar. Precisamos de Deus’. Eu fui pregar na igreja onde o Enzo começou a participar. Havia mais de 1.500 pessoas e no final do culto o Enzo olhou para mim e disse: ‘Pastor, eu sou o Enzo’. E eu pensei que eu nunca identificaria o Enzo, porque ele tem uma esperança, uma luz nova. Algo que ninguém deu pra ele.
Na Coreia do Norte, pelo menos dois milhões de crianças não têm o que comer. Muitas vagueiam pelas ruas. No inverno, quando a coisa fica feia, elas ficam ao relento e a mão congela. E se você pesquisar na internet, verá que muitas delas comem as falanges. Que esperança tem uma criança dessas? Quase não há luz naquele país. Mas não há barreiras para o amor de Deus. Não há barreiras para a luz do Evangelho.
O mundo precisa de luz. E você tem esta luz em abundância. Você nunca conseguirá consumir o que Deus deu pra você. Por isso, compartilhe, ilumine.”
Após a mensagem, o Pr. João Marcos recebeu o agradecimento da executiva da Juventude Brasileira, Gilciane Abreu, que lembrou aos jovens que a JMM tem muitas oportunidades para eles iluminarem o mundo. São projetos alinhados aos Oito Objetivos do Milênio que são pontes para levar a esperança, que é Cristo, à humanidade.
O executivo da JMM recebeu também Raquel Oliveira, presidente da Juventude Batista Portuguesa. Ela veio para o Despertar para ter novas experiências e poder compartilhá-las com o seu povo.
por Marcia Pinheiro, de Campo Grande/MS
fonte: http://missoesmundiais.com.br/noticias/despertar-vamos-iluminar-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário