Translator

terça-feira, 16 de julho de 2013

JMM celebra 106 anos de cumprimento da missão

JMM celebra 106 anos de cumprimento da missão

Por Willy Rangel 04 de julho de 2013

Missões Mundiais realizou nesta quarta-feira (3) um culto de gratidão por 106 anos de existência e cumprimento da missão de testemunhar o Evangelho de Cristo às nações.
O culto, realizado na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB), no Rio de Janeiro, começou com uma palavra do coordenador de Missões Mundiais para a África, Pr. Hans Udo Fuchs, que também fez uma dinâmica com os colaboradores para que cada um recitasse um versículo que o inspirasse a testemunhar o Evangelho.
Os jovens das turmas dos projetos Radical Luso-Africano, Radical Ásia e Radical Haiti recitaram Atos 20.24: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”.
O Pr. Antônio Galvão, atual missionário mobilizador no Rio de Janeiro, mas que também serviu como missionário em países como Moçambique, Espanha, Paraguai, Argentina e antiga Rodésia (atual Zimbábue), além de ter sido o primeiro missionário adotado por uma igreja através do Programa de Adoção Missionária (PAM), recitou 2Timóteo 1.12: “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.
O gerente de Missões, Pr. Alexandre Peixoto, destacou que todos os colaboradores que trabalham na sede são missionários de suas igrejas e que Missões Mundiais pertence a Deus.
A intervenção do Pr. Alexandre foi corroborada pelo Pr. Galvão, que acrescentou: “Eu gostaria de dizer que vocês, aqui na sede, são mais que missionários, pois estão no suporte, no apoio. Cada um de vocês deve se sentir mesmo um grande missionário”.
Histórico
A Junta de Missões Estrangeiras, atual Junta de Missões Mundiais, foi criada durante a 1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em Salvador/BA. A primeira sede foi em Recife/PE, mas foi transferida para o Rio de Janeiro em 1929.
Atualmente, a sede de Missões Mundiais fica na Rua José Higino, 416, casa 21 – Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário