Translator

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Emissoras católicas devem mudar linguagem para atrair o público


Emissoras católicas devem mudar linguagem para atrair o público

A CNBB estará aprovando um documento traçando estratégias para os meios de comunicação ainda este ano.
por Leiliane Roberta Lopes

  • ASSINE VIA E-MAIL GRÁTIS!
     
    Os canais de TV católicos estão interessados em alcançar mais telespectadores e começam a pensar em estratégias para elevar a audiência. Os baixos índices podem estar ligados com a falta de uma linguagem atrativa.
    Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a especialista em comunicação e religião Magali Cunha, da Universidade Metodista, diz que criar uma mensagem que atraia o público é o principal obstáculo das quatro emissoras católicas que atuam no Brasil.
    “Há uma transposição para a TV da linguagem da igreja. Já as pentecostais nasceram midiáticas”, disse.
    Realmente a forma como a mensagem é transmitida faz muita diferença, para se ter uma ideia, a emissora de maior sucesso é a Canção Nova, ligada à Renovação Carismática que usa linguagens parecidas com a dos evangélicos.
    Outro exemplo de mensagem atrativa são os padres cantores, os mais carismáticos como Padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros são os que mais atraem audiência.
    Pensando em estratégias para os meios de comunicação, incluindo as redes sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deve aprovar ainda este ano um Diretório da Comunicação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário