Quatro anos de esperança
A unidade escolar do Projeto “Fábrica de Esperança”, desenvolvido por nossos missionários no Senegal, está em seu quarto ano letivo. Ao todo, 52 crianças são atendidas na unidade pré – escolar. O grande desafio é, durante o ano letivo, mostrar a essas crianças a verdade sobre Deus.
“Louvamos a Deus, pois iniciamos o ano letivo há pouco tempo e já temos visto os pequeninos absorvendo o que temos compartilhado com eles todos os dias”, diz a missionária Andréa Chrysóstomo.
O Senegal é um país onde o islamismo predomina (92%) e o falar de Jesus Cristo muitas vezes representa risco de morte.
“Há cerca de duas semanas o pai de duas novas alunas veio nos questionar sobre o que ensinamos às crianças, pois na hora das refeições as meninas pedem para fechar os olhos e orar. Então, como todo muçulmano, ele estranhou a prática. Tivemos a oportunidade de dizer-lhe que, em nossa escola, ensinamos as crianças a serem agradecidas a Deus pelo pão que Ele nos dá todos os dias”, comenta a missionária Andréa.
As condições sociais do país são precárias. É nesse cenário que a equipe de missionários batistas brasileiros trabalha com ajuda dos parceiros de Missões Mundiais, ao investirem no projeto Fábrica de Esperança.
O projeto começou em 2005 na Igreja Batista de Guediwaye, e atualmente conta com um Centro Médico e Esportivo. Nele há uma clínica médica, uma escola de futebol e a classe pré–escolar, que proporciona às crianças e adolescentes atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual.
fonte: http://missoesmundiais.com.br/noticias/quatro-anos-de-esperanca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário