Translator

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Igreja doará US$ 40 mil como auxílio à carências da cidade de jovem negro morto por policial

The Christian Post > Mundo|Qui, 25 Set. 2014 06:55 AM EST

Igreja doará US$ 40 mil como auxílio à carências da cidade de jovem negro morto por policial

A cidade de Ferguson tornou-se centro de impulsos para reformação social

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

Uma Igreja Episcopal dos EUA anunciou recentemente que irá repassar cerca de 40 mil dólares em doações para fins de beneficência em Ferguson, no condado de Saint-Louis, estado do Missouri.

  • Michael Brown
    (Foto: Reuters)
    Imagem do funeral do jovem Michael Brown, morto a tiros por policial nos EUA.
A cidade de Ferguson tornou-se centro de impulsos para reformação social, depois do jovem negro Michael Brown ser morto por um tiro dado por um policial, mesmo sem o adolescente ter reagido.
O caso gerou protestos e mobilizações para que se remodele o sistema de distribuição coletiva de renda, em regiões mais carentes no país, entendendo que só a prevenção das divergências sociais evitará circunstâncias como a que Brown viveu.
Segundo o Bispo Stacy Saul, da igreja episcopal local, a doação da igreja episcopal "aborda uma necessidade imediata e questões de longo prazo relacionadas à carência de sustento".
Por meio de um comunicado, ele ainda complementa que deve haver um esforço da igreja para fornecer alimentos a quem precisa, junto de orientação nutricional para uma alimentação saudável.
A proposta é conduzir as doações de maneira sustentável, para que jovens adultos e mais velhos tenham consciência de colaborar com os mais necessitados no futuro.
Curta-nos no Facebook 
O reverendo Michael G. Dunnington apontou, à edição em inglês do The Christian Post, que o propósito de doar ampliará os instrumentos de assistência social em Ferguson.
"Eu acho que esta concessão irá percorrer um longo caminho, para mostrar aos moradores de Ferguson que a Igreja Episcopal se preocupa com os efeitos imediatos de problemas recentes, e que estamos interessados em atender as necessidades de longo prazo em nossa comunidade", afirmou Dunnington.
A cidade de Ferguson tem passado por uma série de manifestações manifestações pacíficas e outras de forma um tanto agressiva.
O ponto principal dos protestos seria a ação desmedida de policiais com uso excessivo da força e uma possível tensão racial, notada pelo fato do policial que deu os disparos em Michael Brown ser um oficial branco.
Responsável pelos tiros, o policial Darren Wilson ainda irá a julgamento, e a preocupação das autoridades locais é que os protestos aumentem se o oficial for considerado inocente.
fonte: http://portugues.christianpost.com/news/igreja-doara-us-40-mil-como-auxilio-a-carencias-da-cidade-de-jovem-negro-morto-por-policial-19996/

Nenhum comentário:

Postar um comentário