Missionários da JMM estão longe de regiões afetadas pelo ebola Redação de Missões Mundiais
A epidemia de ebola na África Ocidental felizmente não chegou até os campos onde Missões Mundiais mantém missionários. A agência missionária da Convenção Batista Brasileira para o exterior tem acompanhado a situação através de seus obreiros naquele continente, de autoridades de saúde locais e de representações diplomáticas brasileiras. A JMM reitera sua posição de monitoramento da situação e declara não ser necessária, até o momento, a adoção do plano de retirada de seus missionários do continente. Esse plano já foi elaborado e será colocado em prática, caso seja necessário. O foco da epidemia se concentra na Libéria e Serra Leoa. Nesses países a JMM apoia o trabalho de obreiros da terra pelos quais também zela. Há registro da epidemia em Guiné.
![]()
No entanto, nossa missionária neste país afirma que não há por que se impressionar com os noticiários. Ela garante que está bem, assim como os jovens do Radical África que concluem o projeto este mês, retornando ao Brasil. “Neste momento o que mais precisamos é de orações. Aproveito para pedir aos nossos familiares que não se deixem impressionar pelos noticiários. Nós estamos numa cidade bem distante da fronteira com a Libéria e Serra Leoa, onde a epidemia se concentra”, comenta a missionária que não pode ter seu nome divulgado por questões de segurança. Ela atua em uma aldeia muçulmana. A missionária segue os cuidados de higiene conforme orientação do Ministério da Saúde local e se mantém atualizada sobre o avanço da epidemia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) contabilizou, até 20 de agosto, 1.427 mortos em 2.615 casos identificados em quatro países da África Ocidental. A Libéria é o país mais afetado, com 624 mortos em 1.082 casos, seguindo-se a Guiné, onde foram registrados casos a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Costa do Marfim, com 407 vítimas fatais. Serra Leoa (392 mortes) e Nigéria (cinco mortes) são os outros países afetados pela epidemia.
|
Última atualização em Qua, 03 de Setembro de 2014 11:50 fonte: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1496:missionarios-da-jmm-estao-longe-de-regioes-afetadas-pelo-ebola&catid=16:artigos1&Itemid=42 |
Translator
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Missionários da JMM estão longe de regiões afetadas pelo ebola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário