Translator

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Missões: Artigo - Limitações?

Limitações?

30 de setembro de 2014

Todos temos limitações, e às vezes nos sentimos incapazes diante dos grandes desafios do dia a dia no campo missionário. Porém, Deus insiste conosco apesar das nossas limitações.
Na última visita à Colômbia, reunimos todos os missionários-educadores do PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) para um treinamento. Entre os participantes, estava Inés María, que chamou minha atenção, pois vinha apoiada em um andador metálico para poder se locomover e se sentou no fundo da sala.
Parecia tímida, olhos negros e inquisidores a princípio, mas sorriso fácil. Em sua participação, mostrou-se alguém com grande coração para com tudo que tem a ver com o Reino de Deus.
Ela nasceu com um problema que a impossibilita de caminhar sem a ajuda de um andador, mas essa limitação nunca a impediu de fazer a obra de Deus. Seu trabalho está sempre cheio de amor e carinho. Ela não perde a oportunidade para levar os pequeninos e suas famílias aos pés de Cristo.
Inés disse que sua melhor experiência com o PEPE foi quando ensinou as crianças a orar e que uma das crianças gosta tanto de orar que levou sua família a orar por tudo sempre. Ela é amada e respeitada por sua comundiade e pelos pepitos (como são chamadas as crianças matriculadas no PEPE) pelos quais é responsável.
O grande missionário Hudson Taylor disse: “Todos os gigantes de Deus são pessoas fracas”. Louvamos a Deus porque juntos, apesar das nossas limitações, podemos fazer a diferença no Reino de Deus. Basta querermos!
Fiquei impactada que Inés tenha sido a missionária-educadora que mais se destacou. Chegava pontualmente, dava carinho e atenção às crianças ao ponto de receber um grande carinho de todos os alunos na formatura. É um exemplo de amor, dedicação e esforço durante todo o ano. Suas limitações são oportunidades dadas a Deus para trabalhar em sua vida e revelar Seu grande poder.
Às vezes sentimos que Deus deseja que façamos algo em particular e ficamos imaginando se temos as qualidades.
Deus nos capacita para cumprir o Seu propósito. Quando Deus nos chama, Ele capacita. Quando Ele capacita, Ele envia. Deus não vê como os homens, Ele sonda os corações. Por isso, Ele escolhe aqueles que parecem incapazes e fracos, porque “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1Co 1.27).
Lidia Klava da Silva
missionária no Paraguai e coordenadora do PEPE Internacional na América Latina

fonte: http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5648&Itemid=275

Nenhum comentário:

Postar um comentário